Fala Sério Emilly!

Aqui estão registros das minhas aventuras e dos meus aprendizados ao longo desses 20 anos.

VIAGEM | São Paulo, SP

Texto originalmente publicado em 10 de julho de 2017

image
Única foto que encontrei para representar São Paulo.
Posso resumir meu sentimento sobre São Paulo em três palavras: Liberdade, Diversidade e Pertencimento.

A turma em que estudo na faculdade estava querendo ir para o Encontro Nacional de Acadêmicos de Turismo - ENATUR e por coincidência do destino conseguimos uma promoção na Gol e quase a turma inteira foi. Depois das passagens compradas foi aquele alvoroço atrás de hospedagem. Nessa viagem seria um grande desafio e uma responsabilidade enorme, já que era a minha primeira viagem sozinha (sem ninguém da família por perto).

1º DIA (31/05/17)

Nosso voo saiu de Manaus às 3h50 da madrugada de quarta-feira e chegamos em São Paulo ás 8h40. De lá fomos para o Hostel deixar as malas e ir lanchar. Não foi a turma inteira que ficou hospedada no mesmo local, nos dividimos em pequenos grupos e cada grupo foi para um hostel diferente (tanto é que voltaamos em dias diferentes). No grupo em que fiquei tinha 7 pessoas, nos hospedamos no Global Hostel (unidade da rua Pamplona) que fica bem perto da Paulista. Ali próximo também tem o Shopping Cidade São Paulo, nesse dia almoçamos lá.

image

Hostel que ficamos hospedados


image
Clássica foto da placa com o nome da rua

image

Amei aquele bairro, sério! Depois do almoço no shopping seguimos para a praça da Sé e depois a 25 de Março. Não comprei coisas na 25 pois meu objetivo nessa viagem era gastar apenas com o essencial. Voltamos para o Hostel já no fim da tarde, passamos em um supermercado para comprar coisas para fazer a janta.

image
Os rolezeiros de SP lá em frente a Igreja da Sé. Eu estou bem ali, haha! 

Nosso plano era jantar no Hostel, já que iríamos gastar mais se jantássemos fora. Porém, isso só funcionou no primeiro dia mesmo.
Terminamos cedo a janta, umas 21h e como não tínhamos nenhum plano para sair nessa primeira noite resolvemos andar na Paulista. Deu a louca na gente e fomos de pijama mesmo. Andamos da rua Pamplona até o início da rua Augusta, depois voltamos. Fizemos uma parada na Bob's para tomar um milk shake. E o que dizem sobre a Paulista não parar à noite: TUDO VERDADE!


image
Pedi a foto emprestada da Sara para mostrar esse prédio da FIESP como fica à noite.


2º DIA (01/06/17)

Na quinta-feira foi o primeiro dia do ENATUR, passamos o dia lá. Como não sabíamos muito como chegar no evento, fomos de Uber. Não pagamos tão caro com transporte em toda a viagem de São Paulo, já que estávamos em grupo, dividíamos o valor. E nas outras vezes andávamos de metrô.
Saímos do evento ainda de tarde e fomos direto para o Hostel. Já de noite, novamente fomos para a Paulista. Queríamos jantar fora nesse dia, encontramos uma fila enorme de um local que vendia pastel de 1 real. Mas, já tinha acabado. 😢



image
uma selfie antes da pizza!

Enquanto procurávamos um local para comer, encontramos uma pizzaria, compramos 3 pizzas e fomos jantar em um local muito fofinho lá na Augusta.
Voltamos lá pelas 11 horas.

3º DIA (02/06/17)

O ENATUR esse ano ocorreu na USP Leste e foi a primeira edição. Nesse segundo dia de evento chegamos bem cedo e fomos tirar fotos lá pelo campus.





image

Saímos umas 16h e voltamos para o Hostel. Nos arrumamos e fomos lá no bairro da Liberdade, nosso plano era jantar lá, mas desistimos da ideia. Jantamos um hot dog prensado perto da estação de metrô. Quase fomos assaltados, mas correu tudo bem. Conhecemos o bairro à noite, e foi isso que nos incentivou a voltar lá no domingo.

4º DIA (03/06/17)

Os roteiros que criamos para os dias anteriores não estavam dando muito certo, nesse quarto dia de viagem resolvemos fazer algo diferente. No dia anterior criamos nosso próprio roteiro para esse sábado. Se deu certo? Então... não muito. De novo!
Começamos com o erro de ter saído muito tarde do hostel. Fomos visitar a Galeria do Rock, antes passamos em uma loja que vendia vários tipos de comida a 1 real, nosso almoço foram essas compras. De lá andamos até a Praça da Luz, que fica ao lado da Pinacoteca de São Paulo, e visitamos tanto a praça quanto a Pinacoteca (que possui entrada gratuita aos sábados).


image
Vista da Pinacoteca para um prédio com essa arte super legal!




image
Dentro da pinacoteca tinha esse corredor :) não tenho foto da pinacoteca, então vai essa mesmo


Nosso segundo imprevisto foi o Beco do Batman, muitos de nós queríamos ir lá, porém não estava no roteiro. Mesmo assim fomos! Pegamos o Uber na frente da Pinacoteca.
O bairro Vila Madalena é simplesmente lindo! Triste que só visitamos uma parte do beco, mas vale super a pena passar a tarde por lá!




image

Chegando no final deste post e eu só tirei foto bem bosta dos locais, sorry! Na próxima viagem tem fotos melhores! A tendência é evoluir ao longo do tempo...


image



image
Foto ''estourada'', que beleza!!!


image

Quase anoitecendo fomos para o Parque Ibirapuera andar de bicicleta. Com toda certeza amamos! Outra ótima dica para quem for visitar São Paulo: conheça SP de bicicleta. Sério, é uma sensação incrível. No meio de todos aqueles prédios, da área urbana, você andar de bicicleta em uma Parque enorme como aquele é indescritível! Vez ou outra parávamos em algum local e imaginávamos as nossas famílias ali. Andar no Parque é pra família, sozinho, com amigos ou namorado (a).





image





image







image

Tive que emprestar fotos ''doizamigo''  para postar porque Emilly não sabe tirar fotos à noite!
Andamos apenas por uma hora, retornamos ao hostel e de noite fomos em um karaokê lá na Augusta.

5º DIA (04/06/17)

Na manhã de domingo foi o dia de dizer "Até logo" para uma parte do nosso grupo que retornou pra Manaus na manhã do dia 4. Sobraram 3 pessoas (K., W. e eu). Saímos bem cedo e voltamos no bairro da Liberdade e fizemos umas comprinhas por lá! Me arrependi de não ter levado a câmera para tirar fotos. :( Lá tem um jardim super fofo!
Comprei um yakisoba por lá e almoçamos no hostel.
De tarde fomos para a Paulista andar de bicicleta. Mais uma vez reforço a ideia de andar por São Paulo de bicicleta! Andar na Paulista, em um domingo, de bicicleta foi... um dos melhores dias em SP!
Esse passeio de bicicleta pela Av. Paulista foi o que mais marcou da viagem, por isso a frase logo do início do post:
Posso resumir meu sentimento sobre São Paulo em três palavras: Liberdade, Diversidade e Pertencimento.
Essa viagem acabou com todo o preconceito que eu tinha da cidade. São Paulo faz a gente se sentir livre, para ser quem você quiser ser. No meio de tanta gente, encontramos diversidade. Fiquei impressionada em ver tantos casais homossexuais andando pelas ruas, era tão lindo! Na cidade onde moro é bem difícil de ver essa cena no dia a dia. Principalmente andando pela Paulista, você encontra música e dança de todos os tipos, encontra a arte por toda aquela avenida que você anda! E pela primeira vez, de todos os lugares que já fui, eu parei e de fato senti que São Paulo é a minha segunda casa, uma cidade em que, mesmo que eu tenha passado apenas 5 dias, eu tive aquele sentimento de que lá é o meu lugar!
Não estou negando de onde sou, amo Manaus, amo a Amazônia! A diferença é que agora SP é minha segunda casa.
De noite foi a vez de dar tchau para mais uma da nossa turma que viajou nesse mesmo dia de volta para Manaus. Fizemos o check-out e dormimos na casa da família de uma colega que viajou conosco no dia seguinte.

6º DIA (05/06/17)

De manhã fomos para o aeroporto, compramos o famoso Frapuccino do Starbucks. Olha, aquilo é MUITO BOM. E mesmo quase perdendo o voo de volta pra casa, correu tudo bem!

Comments

back to top