Fala Sério Emilly!

Aqui estão registros das minhas aventuras e dos meus aprendizados ao longo desses 20 anos.

Um dia sendo turista na minha própria cidade

Esse post era pra ter sido publicado faz tempo, mas por outros motivos só estou publicando hoje. Um simples post que conta a história de um dia bem legal.
Na semana do dia 24 ao dia 28 de setembro ocorreu a Semana do Turismo e sempre um dia dessa semana alguns atrativos turísticos ficam gratuitos, tanto para o residente quanto para o turista. Nesse dia os atrativos gratuitos eram: Teatro Amazonas, Bosque da Ciência e CIGS. Aproveitei esse dia pra ser turista na minha própria cidade.
Tive a companhia do menino Thiago nesse dia que topou ser turista também e embarcar nesse dia meio maluco, porém muito legal!



image

Nossa primeira visita foi o Teatro Amazonas. Eu já tinha visitado lá outras vezes, tanto a visita guiada quanto assistir a orquestra. Mesmo já sabendo de toda a história do Teatro e já visitamos antes, vamos de novo porque né... É o Teatro Amazonas!



image
image

Essa foto acima é a vista da frente do Teatro. Logo na frente dele (de onde foi tirada a foto) fica o Largo São Sebastião, ao redor ficam vários restaurantes com comidas regionais e todas às quartas a partir das 18h acontece o Tacacá na Bossa. Recomendo a programação!



image

Logo depois, fomos visitar o Palácio da Justiça. Ele fica logo atrás do Teatro Amazonas, mas nunca tinha ido visitar lá. E é gratuito para qualquer pessoa. Nesse dia, além da visita, estava tendo exposição de arte.
Depois fomos para a Casa Eduardo Ribeiro, outro local que nunca tinha visitado antes. É bem próximo ao Teatro Amazonas também. Só no Centro Histórico da cidade dá pra fazer um tour e conhecer vários museus e sem gastar muito. Na maioria deles possuem visitas guiadas em português, inglês e espanhol.



image

Esta foto acima é o menino Thiago se sentindo o próprio dono da casa, com pose de autoritário apenas observando o trabalho dos empregados.
Para o almoço, como somos universitários, almoçamos no Restaurante Universitário (que chamamos de RU). Para sobremesa, fomos no Vinya Café, uma cafeteria próxima à faculdade e muito fofa. Lá pedimos um pettit gateau e tomei uma bebida muito boa: Soda de Frutas Vermelhas.



image

Como tínhamos que obrigatoriamente assistir a palestra da Semana do Turismo, fomos para o Les Artistes Café Teatro. As palestras eram sobre o Turismo de Fauna Silvestre, foram palestras muito interessantes que me fez repensar mais coisas sobre o Turismo com animais. Um Turismo mais consciente.

image
Casarão de Ideias
De lá fomos conhecer o Casarão de Ideias. Nosso plano era finalizar o dia lá assistindo o filme YOÑLU, porém o filme não pôde ser exibido. Então seguimos para o Largo São Sebastião e nos deparamos com um trio elétrico, programação feita pela AMAZONASTUR, com cantores regionais. Após ouvir algumas músicas, lembrei que teria uma programação no Teatro Amazonas naquela noite, e era gratuita! Então esperamos o espetáculo começar. Estava tendo concerto da Orquestra Filarmônica do Amazonas com solo de violoncelo.
E o nosso dia acaba aí.
A parte legal disso tudo é que no meio do caminho reencontramos e conhecemos pessoas novas. O Thiago reencontrou um amigo. No Teatro conhecemos dois turistas que estavam aqui em Manaus à trabalho e aproveitaram a noite para assistir a Orquestra. Foi uma boa conversa antes do espetáculo começar.

Observação: Sei que as fotos não foram das melhores, mas aos poucos vamos melhorando né.

Comments

back to top