November 7, 2017

Construindo meu armário-cápsula #1



Conheci esse termo faz mais ou menos um ano e desde então venho tentando construir um armário cápsula, mas as roupas que eu tinha eu não gostava de quase nenhuma. E desde o ano passado meu estilo mudou muito, basicamente era uma nova Emilly a cada semestre. Acho que agora estou encontrando o meu estilo. E, já que tenho roupas que me sinto confortáveis de usar, resolvi fazer um teste de 3 meses de armário cápsula. 

Mas, o que é esse tal de armário-cápsula?

Uma ótima referência é a Caroline do blog Unfancy que tinha em seu armário 37 peças de roupas a cada estação, contando com sapatos também. Ou seja, por um período de 3 meses, ela usava esse número limitado de peças, não comprava nada durante esse tempo, e o restante ela guardava. Quando acabava uma estação, ela reavaliava as roupas e podia substituir por alguma que estava guardada. E isso é muito legal, porque as roupas que você não usa por sei lá... um ano, quando você olhá-las de novo, elas irão parecer novas.

E eu vou estar nessa aventura nos próximos meses

Nesses quase dois anos que eu mudava de estilo a cada seis meses, pude conhecer melhor quais tipos de peças que eu mais gosto de usar. E pra quem me conhece desde muitos anos atrás, acredite: agora uso saia e vestido. 

Inicialmente serão 3 meses, mais para um processo de adaptação. Como na região onde moro não tem estação definida, vou separar (posteriormente) em 6 meses de armário-cápsula. E vou postando no blog como um diário.

Nos próximos posts vou contar com mais detalhes de como está sendo esse processo. E você, já conhece o armário-cápsula?

0 Sintonias:

Post a Comment